Escolas apostam na volta as aulas presenciais
O assunto mais comentado de hoje foi o anúncio do possível sinal verde para a volta das aulas em Minas Gerais. O Colégio Militar de Belo Horizonte abriu o caminho, a instituição em nota aos estudantes e aos pais comunicou que vai retornar na próxima segunda-feira com suas aulas presenciais.
Ainda não sabemos informar se as aulas retornarão em Belo Horizonte, pois a palavra final ainda é do prefeito Alexandre Kalil. O prefeito tem sido pressionado pelo sindicado das escolas particulares e por pais que querem o retorno das aulas. Uma manifestação está marcada para domingo, às 10h, na Praça da Liberdade onde será pedido o retorno das aulas.
Júlia Sant’Anna, secretária de Estado de Educação disse: “Entendemos que os protocolos todos são muito conhecidos e amadurecidos, mas o que as famílias mais se preocupam é com a garantia de que serão executados por cada uma das escolas. Aplicar uma retomada progressiva lhes dará mais segurança e nos permitirá observar se há situações delicadas em alguma região do estado” .
Vale lembrar que Kalil declarou que “dificilmente voltarão antes de uma vacina” contra o Covid.
Fica aqui minhas perguntas.
As aulas presenciais voltam em 2020?
Você se sente seguro em mandar seus filhos para as aulas caso voltem?
Kalil está certo em manter as escolas fechadas?
Denis Dias / Barreironline
Foto: Denis Dias
Eu não pretendo deixar meu filho ir para a escola, enquanto os número da pandemia não estiverem em queda constante, enquanto eu não achar seguro. E por enquanto, sigo fazendo as atividades em casa com ele e pagando a escola, para que ela não feche e tenha como pagar os funcionários..
Concordo plenamente com o prefeito Kalil eu mesma com uma criança e uma adolescente não irei manda – las para a escola. Só depois que surgir a vacina eficaz contra a covid- 19. Antes fora da cogitação mandarei elas. Prefiro que percam o ano letivo do que a vida delas.
Um erro gravíssimo, espero que Kalil mantenha como está…visto que o numero de casos ja voltaram a crescer em BH.
Meus filhos só voltam quando tiver vacinas ou os números caindo, sendo que não é o que está acontecendo, os números estão voltando a crescer. Moro com meus pais que são do grupo de risco e meu filho mais velho tbm é do grupo de risco e com certeza se voltar não mandarei. E sinceramente voltar faltando dois meses para encerrar não se aplica mais. Eu não mando.
Ensino infantil não é possível manter isolamento e regras sanitarias. As crianças vão com máscara de Batman e voltam com super homem. Sem vacina, enquanto houver vírus, vao ser transmissores.