For a better experience please change your browser to CHROME, FIREFOX, OPERA or Internet Explorer.
Prefeitura entrega nova sede de Centro de Saúde no Barreiro

Prefeitura entrega nova sede de Centro de Saúde no Barreiro

Em funcionamento a partir desta segunda-feira, dia 27, a nova sede do Centro de Saúde Urucuia está localizada na rua Nelson de Paula Pires, 411, Pongelupe, na região do Barreiro. A unidade garante atendimento integral a cerca de 19 mil moradores dos bairros Urucuia, Novo Santa Cecília, Corumbiara, Solar do Barreiro e Pongelupe, que agora passam a contar com uma estrutura totalmente ampliada e acessível às pessoas com mobilidade reduzida, além de ambientes acolhedores, confortáveis e muito mais humanizados.

A nova sede, que possui dois andares de área construída em aproximadamente 1 mil m², trouxe benefícios para a comunidade e também para os trabalhadores da unidade, que agora contam com muito mais espaço para realizarem as suas atividades diárias. São 17 consultórios médicos e um odontológico; salas de espera, triagem, procedimentos, curativo, coleta, vacina, higienização e multiuso; farmácia; zoonoses; setores administrativos, dentre outros. Toda a construção foi executada com tecnologias sustentáveis, acessos independentes, integração dos ambientes e revestimentos de fácil higienização.

Para garantir o atendimento à população, o Centro de Saúde Urucuia mantém cinco equipes de Saúde da Família e três de Saúde Bucal; equipe de apoio, composta por clínico geral, ginecologista, pediatra, enfermeiro, farmacêutica e técnicos de enfermagem; Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, além do pessoal administrativo. Também integra o trabalho uma equipe multiprofissional do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), formada por psicólogo, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, nutricionista, fisioterapeuta e educador físico.

A nova sede do Centro de Saúde Urucuia faz parte do pacote de obras da Prefeitura que prevê a reconstrução de 40 centros de saúde, uma Central de Material Esterilizado e um laboratório central, por meio de Parceria Público Privada (PPP). Até o momento já foram reconstruídos e entregues 20 centros de saúde, sendo cinco deles na região do Barreiro. Todos os centros de saúde contemplados terão espaço físico padronizado e áreas com 100% de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

Fonte e Foto: PBH

 

deixe um comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top