For a better experience please change your browser to CHROME, FIREFOX, OPERA or Internet Explorer.
Prefeitura inicia serviço provisório de proteção para idosos que vivem em unidades de acolhimento

Prefeitura inicia serviço provisório de proteção para idosos que vivem em unidades de acolhimento

Amparo e assistência à saúde. Para evitar o contágio e preservar a saúde de idosos com sintomas de Covid-19 que moram em instituições de longa permanência, a Prefeitura de Belo Horizonte está oferecendo um espaço de acolhimento durante a pandemia. O Serviço Provisório e Emergencial foi implantado no último dia 1º em prédio da rede municipal, ao lado da UPA Venda Nova (rua Padre Pedro Pinto, 175) e oferece proteção integral aos acolhidos, incluindo cuidados médicos, alimentação, camas e enxoval.

Os idosos vão contar com acompanhamento médico e de enfermagem, à disposição por 40 horas semanais e assistência de técnico de enfermagem 24 horas por dia. O acolhimento deve durar cerca de 15 dias para cada pessoa encaminhada. A ação tem como objetivo garantir mais proteção e cuidado assistencial às pessoas idosas com sintomas respiratórios leves sem indicação de internação hospitalar.

O serviço irá acolher idosos que vivem em instituições de longa permanência filantrópicas, que são conveniadas à Prefeitura de Belo Horizonte. O encaminhamento será feito pelos centros de saúde. Com um investimento de R$ 2 milhões, a iniciativa é uma ação intersetorial promovida pelas secretarias municipais de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e de Saúde.

O novo serviço conta com a parceria do Instituto de Promoção Humana Darcy Ribeiro que cuidará da logística do local.

Essa medida visa garantir mais proteção a esse público e integra uma série de medidas tomadas pela Prefeitura. Em abril, foram repassados R$ 4 milhões de reais, do Fundo Municipal do Idoso, para as unidades que integram o Sistema Único da Assistência Social para reforço às medidas de prevenção ao contágio da Covid-19.

Fonte e arte: PBH

 

deixe um comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top