For a better experience please change your browser to CHROME, FIREFOX, OPERA or Internet Explorer.
Aline Castro

Fonoaudióloga – CRFa 6-6880
Doutoranda pela UFMG com estágio doutoral na Universitè Clermont Auvergne (FR). Mestre em Ciências Fonoaudiológicas (UFMG) e Especialista em Audiologia (CFFa). Fonoaudióloga clínica na clínica Audiviva - Audição e Equilíbrio.

Hidrate-se por dentro e por fora

Hidrate-se por dentro e por fora

A Covid-19 é uma doença infecciosa que afeta as vias respiratórias, cujos sintomas são parecidos com os de uma gripe comum, sendo tosse seca, febre e dor de garganta os mais característicos. Se a doença progredir com febre alta e dificuldade para respirar, é hora de procurar o serviço de saúde! A orientação básica para prevenção da infecção é a higienização constante das mãos, uso de máscaras e manutenção de hábitos saudáveis. E a hidratação tem papel fundamental na manutenção da integridade da pele e no funcionamento do organismo. A lavagem de mãos com sabão e o uso de álcool em gel com maior frequência provocam o ressecamento da pele. Além disso, nossa resposta imunológica (capacidade do corpo se defender do coronavírus, por exemplo) depende da fluidez do sangue para o transporte de nutrientes e oxigênio. Por isso é super importante manter o organismo bem hidratado por dentro e por fora. Siga as dicas do JM:

– Beba água: A ingestão de líquidos ao longo do dia deixa a boca molhada, enviando, assim, sinais constantes ao sistema nervoso para que a produção de saliva não pare, prevenindo a desidratação, preservando esse fluxo de saliva e a concentração de imunoglobulina IgA, que é um anticorpo importante para a defesa imunológica contra infecções. A quantidade diária adequada de água para pessoas adultas é de 35mL por quilo de peso corporal. Exemplo: 35mL x 60kg = 2,1 litros de água por dia. Atenção redobrada com idosos, pois eles sentem menos sede!!!

– Hidrate e proteja as mãos: Após lavar as mãos com sabão ou higienizá-las com álcool 70%, espere secar bem e aplique o creme hidratante. O ideal é que, após o hidratante, você aplique o protetor solar e por último o repelente.

 

deixe um comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top