For a better experience please change your browser to CHROME, FIREFOX, OPERA or Internet Explorer.
Dia da Música Barreiro reúne 25 atrações em lives no YouTube

Dia da Música Barreiro reúne 25 atrações em lives no YouTube

25 artistas e bandas compõem a programação da 3ª edição do DDM – Dia da Música Barreiro, que neste ano tem formato inteiramente digital. O aguardado Festival que ocupa anualmente a região do Barreiro, em Belo Horizonte, se adaptou ao momento atual e agora o público pode conferir as atrações diretamente em casa. As apresentações acontecem nos dias 11, 12, 13, 19 e 20 de setembro, com transmissão ao vivo no canal do YouTube do Instituto Macunaíma.

Entre os destaques da programação estão a banda de rock Seu Silva, os cantores de rap IG Corporation (D.ZN & CPX) e MC João Paiva, a DJ de afrobeat, Gabi Nas, e o de turntablism, Reinaldo Café.

No primeiro dia do evento, 11 de setembro, serão realizadas diversas lives que mostram a cultura e o patrimônio da região, com Guarda de Congado Congregação Nossa Senhora do Rosário e Tambolelê (Maracatu), com a participação de Maurício Tizumba como convidado. Tradicionais no Barreiro, eles resistem ao tempo e reforçam a importância em se manter em atividade e repassar suas manifestações às novas gerações. A noite se encerra com a DJ Gabi Nas.

No dia 12 de setembro, a banda Projeto Capitu, com cantora Graziê à frente, entra em cena. Na sequência, com um pé no blues e outro no grunge, SadBoots promete uma apresentação de primeira. As atrações do dia se completam com Macaco Véi, Seu Silva e DJ Graciano. Já no domingo, 13, a diversão online fica por conta de Lorena Werneck, Hector !vo, Ponto Qu4tro, Letícia Coelho e o setlist de músicas populares brasileiras do DJ Jemim.

Na semana seguinte, mais dois dias de programação. No dia 19 quem abre as lives é CDR Trincaments. Na sequência, quem toma conta das telas é João Paiva, MC Ohana, Noroeste Side e Woc Jay com Hip Hop Oldschool / BreakBeat.

Para encerrar o Festival, no dia 20 o público confere suas escolhas para a programação, os artistas vencedores da votação popular Ao Coral e Marcos Buraco. Também se apresentam nesse dia João Batera, Trash Business, IG Corporation (DZN & CPX) e DJ Reinaldo Café.

Ao longo da programação, os artistas irão convidar o público a realizar doações de fundos para cestas básicas destinadas às famílias carentes da Vila Cemig. O Instituto Macunaíma, desde março deste ano, dá suporte a mais de 700 famílias e manterá uma campanha ativa durante todo o festival divulgando a plataforma (evoe.cc/ajudeavilacemig).

Premiação para os artistas mais queridos pelo público

Além de ser um Festival que promove a cultura local e traz entretenimento, tem um caráter solidário, com auxílio à classe que teve sua atividade econômica severamente prejudicada pelos efeitos da quarentena. O Dia da Música Barreiro também traz um concurso cultural diferenciado. Os participantes, que recebem cachê pela apresentação, concorrem a três prêmios ao fim do festival.

O grupo ou artista que tiver mais visualizações durante a transmissão e o que for mais votado recebem, cada um, um prêmio de R$ 1.000. E o DJ que tiver mais votações também ganha um prêmio do mesmo valor. Será realizada, ainda, uma campanha de financiamento coletivo com o objetivo de manter apresentações semanais remuneradas até dezembro de 2020.

O projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte e conta com o patrocínio da MGS Administração e Serviços e o apoio da UNE internet, Viaduto das Artes, Beagá invisível, Cervejaria Capapreta e Xeque Mate.

Sobre o Instituto Macunaíma de Cultura

Criado em 2017, com o intuito de fomentar apoiar e incentivar ações que promova a qualidade de vida na região do Barreiro, em Belo horizonte, o Instituto Macunaíma de Cultura – Escola de Cidadania – é formado por artistas, músicos, educadores e mobilizadores culturais.

Com projetos e atividades relacionados à educação, cultura, saúde, esportes, lazer, meio ambiente e assistência social, são atendidos crianças, adolescentes, adultos e idosos residentes na região. Sem fins lucrativos, a instituição se mantém parcerias com empresas, projetos realizados através de editais públicos e doações. Promove o voluntariado aos que podem dedicar seu tempo para melhorar a vida da população da periferia do Barreiro capital mineira.

Projeto DDM BARREIRO, nº 1651/2017, aprovado no Edital 2017 oriundo da Política de Fomento à Cultura Municipal (Lei nº 11.010/2016).

PROGRAMAÇÃO

Dia 11 de setembro
18:00 – Maurício Tizumba (Patrimônio)
18:40 – Guarda De Congado Congregação Nossa Senhora do Rosário (Congado)
19:20 – Tambolelê (Maracatú)
20:00 – DJ Gabi Nas – apresentação (afrobeat)

Dia 12 de setembro
19:00 – Projeto Capitu
19:40 – SadBoots
20:20 – Macaco Véi
21:00 – Seu Silva
DJ Graciano (rock)

Dia 13 de setembro
17:00 – Lorena Werneck
17:40 – Hector !vo
18:20 – Ponto Qu4tro
19:00 – Letícia Coelho
DJ Jemim – (MPB)

Dia 19 de setembro
19:00 – CDR Trincaments
19:40 – João Paiva
20:20 – MC Ohana
21:00 – Noroeste Side
DJ Woc Jay (Hip Hop Oldschool / BreakBeat)

Dia 20 de setembro
17:00 – Ao Coral
17:40 – Marcos Buraco
18:20 – João Batera
19:00 – Trash Business
19:40 – IG Corporation (DZN & CPX)
DJ Reinaldo Café (turntablism)

Serviço:
Dia da Música Barreiro – Festival Digital
Dias 11, 12, 13, 19 e 20 de setembro 2020
Pelo link: https://www.youtube.com/InstitutoMacunaíma

Mais informações:
facebook: @ddmbarreiro
instagram: @ddmbarreiro
www.institutomacunaima.org.br/ddm

Foto: Maurício Tizumba / Divulgação

 

deixe um comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top