For a better experience please change your browser to CHROME, FIREFOX, OPERA or Internet Explorer.
Douglas Tolentino

Douglas Tolentino, 44 anos
Apaixonado pela sua família, por música, cinema e leitura.
Músico e compositor.

Eu quero acreditar!

Eu quero acreditar!

Eu quero acreditar, eu preciso acreditar, não podemos negar a realizada, o real resisti, existi!

Já não bastece o vírus que circula nessa pandemia ainda poderemos ser surpreendidos com uma invasão ou revelação de vida inteligente extraterrestre? Quem sabe? Podemos ignorar essa questão? Nossas crenças seriam questionadas? Afinal, o que realmente está sobre nosso céu?

Nesse momento conturbado de pandemia, muitas pessoas olharam em direção as estrelas esperando o tempo passar. Buscaram talvez alternativas para passar esses dia que as vezes parecem séculos. Talvez por isso que foram relatados muitos avistamentos de objetos voadores não identificados, tanto no Brasil, quanto em todo o globo terrestre, entenderam, globo, não plano terrestre.

Na semana passada o assunto OVNI novamente voltou aos noticiários de todo o mundo. O governo dos Estados Unidos confirmou a veracidade de eventos ocorridos em 2009 e 2015, onde as imagens captadas em infravermelho pela marinha estadunidense, mostram a perseguição de caças a esses estranhos objetos sobre o oceano Pacífico, especificamente na costa da Califórnia. Os vídeos foram divulgados em Setembro de 2019 pelo cineasta Jeremy Corbell de Los Angeles. Os vídeos estão disponíveis no Youtube e ficaram conhecidos como UFO tic tac.

É importante lembrar que quando Donald Trump estava em campanha para presidente da república ele chegou a mencionar que seu governo estaria aberto a esclarecimentos sobre os assunto ovnis.

Curiosamente em  Março desse ano, John Ratcliffe, ex-diretor de Inteligência durante o governo Trump, declarou:

“ Acredito haver muito mais por aí do que imaginamos e que ocorrem mais eventos difíceis de explicar”. Como tudo parece um episódio de Arquivo X, serie de ficção cientifica dos 90, os militares do Pentágono ainda comentaram sobre o vídeo:

“Posso confirmar que as fotos e vídeos mencionados foram feitos por integrantes da Marinha americana. A UAPTF [Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados] incluiu esses incidentes em investigações atuais”, afirmou a porta-voz do Pentágono Susan Gough, ao jornal The Sun.

Mas fora isso, nada mais foi acrescentado sobre os vídeos. Pessoas ligadas ao departamento de defesa alegam que podem ser Drones hipersônicos desenvolvidos ou em desenvolvimento pelas potências China ou Rússia. É interessante ressaltar que , sempre que possível os Estado Unidos jogam ameaças que eles não compreendem nas mãos de nações do outro lado do globo.

Aqui abaixo da linha do Equador também ocorreram vários casos de avistamento, um merece destaque porque ficou muito famoso. Ocorreu em de 13 de Maio de 2020 na região metropolitana do Rio de Janeiro, foi um longa noite para muito dos moradores da região de Magé. Vários objetos não identificados de cores brancas e vermelhas, e se movimentando em grande velocidade, foram filmados por moradores, que também alegavam que um desses supostos objetos teria caído próximo a região. Nos dias que se seguiram ao ocorrido a prefeitura de Magé se manifestou com a seguinte declaração:

” não fomos oficialmente notificados por autoridades militares sobre o tema”.

Militares também alegaram que não foram notificados em nenhum momento e a FAB, Força Aérea Brasileira, também afirmou que não recebeu nenhum chamado.

Acredita nessas pessoas? Seria esse um evento natural ainda não estudado? Alucinação coletiva?

Conheço a história de um morador da cidade de Taquaruçu de Minas, aqui pertinho de Belo Horizonte. O senhor Antônio Avellino, já falecido, relatou um encontro com 2 duas criaturas de médio porte que ele chamava de pequenos homens, isso aconteceu no distante ano de 1982. Segundo suas palavras ele disse:

” – Eu estava pescando e acho que era umas seis horas da tarde ou mais. Encontrei dois deles e foi muito estranho, assim que me viram fiquei totalmente parado sabe? Sem conseguir me mexer. Eles falavam coisas que eu não entendia, mas não falavam sabe? Como se aquele som estranho estivesse dentro da minha cabeça.”

A história é parecida com muitos outros relatos de abdução, mas uma coisa chama atenção, pessoas próximas dizem que depois desse acontecimento ele ficou recluso, isolado e quase não se via pela cidade ou mesmo no campo.

Eu tenho uma experiência que presenciei em um acampamento que realizei com alguns amigos em Fevereiro de 1994, acho que a data era essa. Era feriado de carnaval, então fomos acampar aqui pertinho de Belo Horizonte, em Brumadinho. Já na primeira noite, um dos nossos amigos estava deitado sobre a grama e observou um movimento muito estranho de várias estrelas em movimento continuo, partindo e entrando em uma luz muito maior que as demais. Era uma sequência de objetos, aquilo não era nada parecido com estrelas, as luzes menores seguiam em direção e uma objeto luminoso muito maior e simplesmente desapareciam. Em outro momento partiam desse mesmo objeto em direção ao horizonte até que se perdia de vista. Passamos horas observando aquele estranho fenómeno e me lembro sempre desse episódio quando assuntos relacionados a objetos voadores não identificados são notícias.

Seriam os deuses astronautas? Uma descoberta dessa magnitude, como você reagiria a isso? Crenças seriam questionadas, outras confirmadas?

Ou seria tudo uma invenção humana?

Conte aqui pra nós, aquela história estranha que você conhece de um amigo, colega do seu primo, ou sua mesmo, se tiver coragem de contar.

Obrigado a você que segue o Barreironline e curte a coluna, um abraço, usem máscara e se cuidem!
Douglas Tolentino

 

Comentários (1)


  1. Douglas Tolentino

    Obs. Pintura em aquarela, Universo, por Cristiane Fariah
    Siga no Instagram, amrit_vedya

deixe um comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top